Caso tenha ingressado no mercado ou esteja em busca de uma colocação por meio do estágio, algumas dúvidas com relação ao comportamento podem surgir. Por exemplo, como deve ser a utilização das redes sociais nem tais ambientes? Veja mais com o Nube!

Atualmente, é difícil encontrar alguém “desconectado”. A Internet cada vez mais está presente em nossas vidas: usamos a ferramenta para trabalhar, estudar e, até mesmo, para o lazer. Em meio a esses hábitos, estão as famosas “redes sociais”. Porém, o problema aparece quando elas atrapalham nosso rendimento nas atividades profissionais, por exemplo. Você sofre com isso?

Em algumas companhias, o acesso aos funcionários para esses sites é restrito.  No entanto, isso pode ser uma tarefa um pouco mais complicada para os jovens. De acordo com Rafaela Gonçalves, analista de treinamento do Nube, a geração Y necessita estar conectada a todo instante. “O uso inadequado pode acarretar problemas de produtividade, relacionamento e até mesmo de falta de atenção”, explica.

Já para André Luiz Gomes, coordenador do curso de Administração da STJ – Rio de Janeiro, é importante não se distrair com relação aos afazeres. “Tome cuidado com os comentários soltos na web também. Gestores e clientes podem ter você entre os contatos, portanto, não queime seu filme”, comenta.  O segredo está em ter autocontrole para policiar suas próprias ações.

Dica do Nube: os gestores também podem ser fundamentais para auxiliar na organização do tempo. Delegar tarefas mais importantes e dar apoio para os resultados acontecerem é imprescindível.  “Quando os indivíduos estão engajados, sabem a direção e são ágeis, o equilíbrio aparece naturalmente”, conclui Rafaela.

Gostou de nossas dicas? Conte com o Nube!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe