Você conhece o EAD? Nunca ouviu falar? Fique tranquilo, o Nube te explica. São os cursos de ensino a distância, realizados via Internet. Cada vez mais, eles entram na rotina dos jovens estudantes e fazem a diferença para muitas graduações. Porém, fica a dúvida: quem faz esse modelo de educação pode estagiar? Saiba mais!

Segundo a lei 11.788/08, um aluno pode fazer estágio se tiver pelo menos 16 anos de idade e estiver devidamente matriculado em uma instituição de ensino reconhecida pelo MEC - Ministério da Educação. Ou seja, os educandos, mesmo estudando a distância, podem realizar essa atividade. Bastar estar regularmente matriculado no ensino médio, técnico, superior ou tecnólogo.

“O estágio é muito importante, porque o aluno coloca em prática os conhecimentos obtidos em sala de aula”, aponta Beatriz Balena, pró-reitora de Pós Graduação da UVA - Universidade Veiga de Almeida - Rio de Janeiro.

Não se esqueça: essa função só pode ser feita, no máximo, 6h por dia e 30h por semana, conforme a legislação. Essa carga horária é feita para ajudar o estudante a cumprir suas obrigações acadêmicas e do ambiente de trabalho.

Não deixe de buscar sua vaga. Afinal, o sucesso começa a partir de você! Boa sorte.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe