Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
voce-e-uma-pessoa-positiva

Você é uma pessoa positiva? 

Notícia | 28/07/2015

Pessoas bem sucedidas tendem a olhar diferente para os acontecimentos. Quando suas vozes internas tomam um caminho contrário, eles conscientemente param e as corrigem. Pensando no assunto, o Nube fez uma matéria para te ajudar a mudar sua abordagem quanto à negatividade vinda de si.

Não se autodestrua: evite prender-se em um ciclo de vergonha e reclamações. Em vez de analisar cada segundo de uma entrevista imperfeita, siga em frente e tire lições encarando tudo como uma experiência de aprendizagem.

Ignore conversas negativas: algumas vezes, as mensagens podem afetar seu desempenho ou até mesmo fazer você duvidar da própria capacidade. Procure saber de onde vêm essas influências e trabalhe em tirá-las do seu caminho.

Encare contratempos como trampolins: não compre a história de 'tudo ou nada'. Cometer erros é normal e serve para nos colocar na direção certa.

Tenha pensamentos leves: veja cada desafio individualmente e não como uma sequência de imprevistos. Assim, será capaz de criar um plano estratégico para cada um deles.

Não leve a situação para o lado pessoal: se uma performance não sai como o esperado, é desnecessário se culpar. Em vez disso, ache os fatores responsáveis per aquele resultado e não leve para o lado pessoal.

Saiba se perdoar: a melhor coisa a se fazer é procurar maneiras de melhorar e seguir em frente.

Além dessas orientações, outra dica do Nube para quem quer ter sucesso na carreira, diz respeito à realização de um estágio, pois é a melhor maneira do estudante conciliar as teorias aprendidas em sala de aula com a prática, no dia a dia da empresa. “O aluno se certifica se está realmente na área certa e ganha noções do mercado de trabalho”, comenta Dalbert Mascarenhas, coordenador do Cefet, no Rio de Janeiro.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.



Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete