Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
design-materializando-ideias

Design, materializando ideias 

Notícia | 20/07/2015

Definir design em uma só palavra é bastante difícil, pois pode ser tanto as técnicas usadas na criação e no desenvolvimento de projetos gráficos, quanto a comunicação visual e a concepção artística de peças e objetos. Acompanhe esta matéria do Nube e entenda melhor sobre essa carreira.

Na área gráfica, esse profissional cria logotipos e desenvolve a aparência de jornais, revistas, livros, panfletos, anúncios e outdoors. No campo digital, faz interfaces para sites, games e dispositivos móveis. Atuando na área industrial, o formado cria objetos de acordo com critérios funcionais e estéticos. Além disso, também pesquisa novos materiais e tecnologias de fabricação, procurando diminuir custos de montagem.

O currículo do bacharelado é generalista e o aluno estuda desenho técnico, informática, ergonomia, protótipos, ilustração, modelagem 3D, fotografia e marketing. Já os cursos tecnológicos mudam a grade de acordo com a ênfase, por isso alguns priorizam a utilização de programas computacionais e outros focam em processos de impressão, por exemplo.

Quanto ao mercado de trabalho, “a maior procura está na área de gerenciamento de produção, gestão da qualidade, controle de progresso e de orçamentos”, diz José Pires de Araújo Júnior, coordenador da Faculdade Senai de Tecnologia Gráfica, de São Paulo. Segundo uma avaliação do Guia do Estudante, algumas das melhores instituições de ensino para essa formação são a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em São Paulo.

De acordo com os últimos dados do Censo Inep, 49.655 pessoas se matricularam no ensino superior, mas somente 7.819 finalizaram a graduação. O salário inicial gira em torno de R$ 2.000 (fonte: professor Bruno Manoel Neves, do Instituto Federal de Santa Catarina - IF-SC).

Lembre-se de procurar por vagas de estágio para complementar os seus estudos, afinal “é uma excelente oportunidade, pois além de ter o primeiro contato com o mundo corporativo, o estudante vivenciará na prática e de forma mais objetiva o conteúdo da faculdade”, comenta a especialista em recursos humanos do Senai Cetiqt, Raquel Gerpe, no Rio de Janeiro.

E aí, se interessou? Não deixe de acompanhar nosso portal!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete