Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
quanto-tempo-dura-um-estagio

Quanto tempo dura um estágio? 

Notícia | 03/07/2015

Pensando em estagiar? Não sabe de tudo sobre o assunto? Sem problemas, basta querer e o resto o Nube faz! Entenda por quanto tempo você pode fazer um estágio!

Segundo a lei 11.788/08, o estudante pode realizar um estágio por, no máximo, dois anos na mesma empresa, mas se ele for portador de deficiência, a legislação não especifica um limite desse prazo, podendo se estender por mais de 24 meses.

A maioria das empresas firma um contrato de seis meses ou um ano, pois é o período mais comum para ocorrer a adaptação do novo colaborador. Porém, com um bom desempenho, o documento é prolongado e com o tempo pode até virar de um efetivo. Seria ótimo, não?

De acordo com o último levantamento do Censo Inep/MEC, existem mais de sete milhões de estudantes do ensino superior no Brasil. Para fazer parte dessa massa de felizardos é necessário investir em aprendizado contínuo, para nunca ficar atrasado em relação a concorrência da sua própria área.

“Não é recomendável parar de estudar depois de conseguir uma vaga. Afinal, muitas informações serão válidas para as suas atividades em cursos extracurriculares, como de idiomas, os quais podem enriquecer seu currículo”, afirma Fernando Vitorino, Diretor de Extensão e Relações Comunitárias do UBM - Centro Universitário Barra Mansa.

E aí, tirou suas dúvidas? O Nube está sempre disposto a te ajudar da melhor forma possível!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe