Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
quer-ser-efetivado

Quer ser efetivado? 

Notícia | 02/07/2015

Ao ingressar em uma empresa com os mesmos ideais, comparados aos seus, é comum o desejo por um desenvolvimento de carreira. Porém, algumas ações são cruciais para impressionar seu gestor e ser visto com bons olhos pelos demais colaboradores. Vamos às dicas?

De acordo com a Lei de Estágio, 11.788/08, “o estágio é um ato escolar educativo supervisionado”, ou seja, deve ser coerente com as atividades de seu curso. Marcelo Cunha, analista de treinamento do Nube, reforça essa visão: “a lei é muito clara, as tarefas devem estar compatíveis com a formação. Além disso, é difícil a empresa investir em um estagiário para realizar atividades simples", diz Cunha.

Dessa forma, algumas sugestões são essenciais para quem deseja sucesso:

– Seja responsável;
- Tenha em mente: seu desenvolvimento depende de você;
- Não queira abraçar muitas atividades de uma só vez, atente-se mais à qualidade;
- Invista em seu tempo e tente se organizar para realizar suas tarefas dentro das 6h diárias;
- Venda suas conquistas e apresente ao seu gestor as conclusões de seus trabalhos;
- Comunique seu desejo por efetivação durante feedbacks ou reuniões de avaliação.

Dica do Nube: Não veja a contratação como objetivo final.  Se concentrar em aprendizado e experiências, analisando as perspectivas na carreira são peças-chave para seu sucesso. Segundo Magda Asenete, pedagoga do Colégio Cruzeiro - Rio de Janeiro, “ao estagiar, o jovem tem a chance de aprimorar o conhecimento com responsabilidade, além de reconhecer suas habilidades e aptidões”, comenta.

Gostou das sugestões?

Conte conosco e sucesso na sua efetivação!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete