Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
dicas-para-sua-primeira-viagem

Dicas para sua primeira viagem 

Notícia | 02/07/2015

As férias escolares estão aí e você se programou para fazer sua primeira viagem internacional. Seja intercâmbio ou apenas por lazer, alguns cuidados devem ser tomados para evitar contratempos e garantir um passeio tranquilo.

Separar a documentação necessária e reservar uma quantia em dinheiro são alguns dos passos básicos. No entanto, muitos deixam para resolver as pendências na última hora e pequenos detalhes como a solicitação de vistos de entrada ou passagem, para aqueles voos com escala, podem atrapalhar a programação.

Um dos itens responsáveis por causar mais estresse antes da partida é o prazo de validade. “Se for preciso tirar o visto, o passaporte deve ter ao menos 8 meses de validade, por isso é muito importante essa verificação prévia”, orienta a advogada de imigração, Ingrid Baracchini.

Checar as malas antes de fazer o embarque também é importante. Segundo a especialista, é comum as pessoas esquecerem objetos e isso pode causar problemas com a patrulha da fronteira americana. “Um simples item deixado dentro da bagagem pode trazer grandes dores de cabeça”, explica.
    
Dica do Nube: caso precise tirar o visto, adiante ao máximo para não ter surpresas. Adiante as passagens e verifique se há nomes ou palavras erradas na emissão dos vouchers.

Aproveite a oportunidade para praticar outras línguas. “No mundo globalizado no qual vivemos, há uma grande facilidade de locomoção entre diferentes países. Quando um estudante aprende idiomas adicionais se prepara para comunicar com outras nações. Dominar esse tipo de conhecimento significa uma empregabilidade maior, pois cada vez mais empresas locais buscam o mercado internacional”, diz Paulo Lúcio Scheffer Lima, professor de língua e literatura Inglesas no UGB - Centro Universitário Geraldo Di Biase, no Rio de Janeiro.

Gostou do assunto? Deixe seu comentário e compartilhe em suas redes sociais para seus colegas.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.


 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete