Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
pratique-sua-lideranca

Pratique sua liderança 

Notícia | 29/06/2015

Como todos já sabem, as pessoas são diferentes: algumas são mais tímidas, outras mais falantes, temperamentais ou sorridentes. Por essa razão, os estímulos capazes de as impulsionarem também são diversos. Desse modo, é imprescindível um líder com capacidade de dinamismo e jogo de cintura para segurar uma equipe. Descubra mais informações a respeito das capacidades de um líder nessa matéria do Nube.

Alguns passos são fundamentais para uma boa gestão. Enumeramos abaixo algumas qualidades, veja:

Orientação Criativa: práticas para contribuir com o desenvolvimento da população, relacionadas à visão do futuro para sua vida pessoal e profissional, além de constantes motivações com foco no crescimento.

Compreender a Complexidade: evite soluções rápidas e simplistas para os desafios, baseadas em análises curtas de causa e efeito para aliviar os sintomas, sem resolver o erro de fato.     
        
Conversação Reflexiva: habilidades para promover uma conversa sincera, no qual os colaboradores podem expor seus pontos de vista sobre as situações da companhia, com o intuito de aprofundar o conhecimento dos padrões responsáveis pelos problemas e limitações de crescimento. Nesse momento de diálogo, é possível identificar o perfil de cada um.
                
De acordo com o diretor geral Daniel Barcelos, do campus Cabo Frio, da Universidade Veiga de Almeida - UVA, no Rio de Janeiro, “as companhias costumam investir em projetos como forma de desenvolver especialistas para cargos estratégicos e de gestão, perfis altamente complexos de encontrar no mercado. Sendo assim, iniciar a carreira em projetos como esses podem ser um diferencial”, aponta.

Conte conosco para melhorar a sua capacitação. Boa sorte e sucesso!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete