Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-fazer-uma-boa-contratacao

Como fazer uma boa contratação? 

Notícia | 18/06/2015

Ter uma equipe bem nivelada traz resultados positivos para os negócios, por essa razão é muito importante saber fazer um bom processo seletivo. Seja por pressa, ou por não contar com auxílio de alguém especializado, a conta de uma contratação errada é sempre alta. Veja nesta matéria do Nube algumas atitudes importantes no momento do recrutamento.

Seleção sem pressa: antes de mais nada, é necessário avaliar o perfil de cada candidato, se eles estão de acordo com a cultura organizacional e se os objetivos de carreira e motivadores pessoais estão alinhados com os rumos da corporação.

Estabeleça as regras do jogo: explique de forma clara e transparente quais são as atribuições, deveres e direitos do novo colaborador, bem como seus benefícios, políticas de remuneração e promoção.

Faça as perguntas certas: e obtenha as respostas desejadas. Além disso, é importante prestar atenção à postura, estilo de trabalho e valores estéticos do entrevistado.

O comportamento: Não importa quais sejam as habilidades técnicas; se a pessoa não tiver a conduta necessária para integrar-se à sua companhia, dificilmente essa admissão vai funcionar.

Sugestão do Nube: quando a empresa oferece uma oportunidade ao estudante, além dela cumprir seu papel social, treina o futuro profissional conforme seus moldes.

“O estágio é um laboratório de experiências práticas, onde é possível aprender e criar condições suficientes e necessárias para toda uma vida executiva”, diz o professor Frederico Augusto de Almeida, da Faculdade de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro (Faeterj-Paracambi).

Acompanhe outras matérias em nosso portal para mais informações como essa. Conte conosco.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe