Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
controle-a-ansiedade

Controle a ansiedade 

Notícia | 09/06/2015

Apontada como uma das sensações mais comuns nos dias de hoje, a ansiedade pode ser apenas momentânea, ou dependendo do grau, pode prejudicar as relações pessoais e profissionais. Se você sofre com esse problema, acompanhe as dicas a seguir e veja como é possível se manter sob controle.

Segundo um estudo recente da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo -USP, aproximadamente 12% da população brasileira tem dificuldades com impaciência. Os motivos responsáveis por desencadear esses momentos são muitos, dentre eles, o contato com alguma situação ameaçadora, um trauma, excesso de atividades, insegurança e até motivos fictícios.

Siga as orientações abaixo e evite e tenha mais harmonia no dia a dia:

Pausas para descanso: todo mundo precisa relaxar e saber administrar o tempo é fundamental para não se estressar, assim como esquecer um pouco os aborrecimentos de vez em quando. Por isso, recomenda-se reservar ao menos 15 minutos todos os dias para isso. O repouso é eficaz para liberar toda a tensão gerada e regularizar os níveis de hormônios. Experimente praticar alguma atividade física, meditação ou reserve alguns minutinhos do seu dia para adotar hábitos capazes de te acalmar.

Cuidado com cobranças exageradas: pessoas perfeccionistas ou controladoras têm mais predisposição à inquietação, justamente porque se exigem demais e, com isso, sempre estão na expectativa de ótimos resultados, preocupando-se excessivamente com detalhes. O melhor é tentar levar a vida com mais leveza, evitando se culpar.

Evite o pessimismo: fuja dos pensamentos negativos e tente dimensionar a realidade da situação. A incerteza é inevitável na vida e aceitar isso ajuda a aumentar a autoestima e a confiança.

Cuide-se para não gerar resultados negativos no relacionamento com os colaboradores atrapalhar seu momento de aprendizagem, afinal “o estágio é indispensável, pois visa a preparação do estudante para o mundo de trabalho e integra a sua formação. O jovem tem a oportunidade de assimilar teoria e prática, além de conhecer e enfrentar os desafios de sua carreira”, explica Solange Calvano, gestora da área de Carreiras da Estácio - Rio de Janeiro.

O Nube torce por você, tenha sucesso em sua jornada!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe