Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
chefe-ou-lider

Chefe ou líder? 

Notícia | 27/05/2015

Gerir um time no sentido de metas e objetivos comuns não é nada fácil. Uma das primeiras lições a ser tomada nesse processo é a distinção entre mandar e liderar. E você, sabe qual dos dois papéis desempenha? Acompanhe esta matéria do Nube e descubra de qual modo sua equipe é gerida.

A figura do chefe durão é bastante arcaica e tem por base o estímulo via coação moral e monetária. O líder, por sua vez, é figura central do “novo” modo de guiar pessoas, leva seus funcionários a um status de autoconhecimento profundo.  Ele se incorpora ao grupo, chamando para si os mesmos desafios e dificuldades dos colaboradores, deixando-os motivados e estimulados a desempenhar um serviço de qualidade.

A habilidade de conduzir pode acontecer de forma direta ou indireta, por meio de ferramentas simples, mas muito eficazes. Dar bons exemplos e se tornar amigo e confidente das pessoas com quem trabalha e convive, ajuda a transpor contratempos e ensina a sempre melhorar.

Ao contratar um estagiário é importante supervisionar suas atividades e mostrar como deve ser feito, afinal essa “é uma oportunidade do estudante estar em contato com os mais experientes, tornando a passagem da teoria à prática mais eficaz”, comenta Nilson Nunes Tavares, professor neuroquímico da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Conte conosco para ter sucesso em sua carreira.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

 

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete