Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
saiba-reter-talentos

Saiba reter talentos 

Notícia | 14/05/2015

Cláudia Giannoni

A cada dia o mercado de trabalho se torna mais competitivo e exigente. Ao mesmo tempo, muitas organizações se queixam de um forte apagão de mão de obra qualificada. Por isso, ao encontrar um talento, diversos gestores se esforçam para retê-los. Contudo, e você? Sabe fazer isso da forma correta? Acompanhe nesta matéria!

“As corporações buscam colaboradores competentes e produtivos, mas algumas vezes esquecem de dar o verdadeiro valor a eles. Hoje, investir no funcionário por meio de campanhas, benefícios e remuneração não é mais suficiente”, afirma a analista de treinamento do Nube, Rafaela Gonçalves. Para ela, a geração atual busca desafios e reconhecimento, então, é preciso colocar em prática o plano de carreira. “Ele beneficiará o desenvolvimento desse jovem e, consequentemente, isso trará melhores resultados”, afirma.

Ao mesmo passo, os líderes precisam trabalhar para manter sua equipe bem alinhada e produtiva. Logo, é preciso ter em mente o fato das atividades demandarem tempo e requisitarem cronogramas e planejamentos. “Isso ajuda a alinhar os processos e distribuir as funções”, comenta Rafaela. Segundo ela, criar um ambiente descontraído e relacional, proporciona qualidade de vida no mundo corporativo e aumenta a produtividade.

”Quando a equipe tem um gerente inspirador, ele torna-se modelo e as pessoas ao seu redor sentem-se motivadas a alcançar os objetivos”, conta a analista. Além disso, estabelece na organização uma cadeia de confiança, onde um pode contar com o outro.

Mas, como agir se suas habilidades não são reconhecidas? Fique atento às oportunidades, para demonstrar seu potencial; apresente-se para realizar as tarefas difíceis. Procure superar a expectativa de seus superiores e colegas e ofereça sempre um trabalho de qualidade. Fora isso, foque em sua capacitação. “Outras habilidades agregam valor ao currículo do profissional. Portanto, atualize-se”, recomenda o professor e pesquisador em física do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca - RJ.

No mais, tenha atitudes positivas, pois em algum momento isso será reconhecido!

Boa sorte.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete