Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
filmes-para-treinar-sua-equipe

Filmes para treinar sua equipe 

Notícia | 08/05/2015

Uso de filmes nos processos de treinamento e de desenvolvimento dos profissionais nas empresas não é novidade, porém, é possível otimizar cada vez mais o uso dessa ferramenta. Veja nesta matéria do Nube algumas dicas de como melhorar as habilidades dos seus colaboradores por meio desse método leve e descontraído.

O analista de recursos humanos encontrar as mais diversas mensagens e reflexões nos longa-metragens os quais assistimos no cotidiano sem perceber o quanto eles podem nos transmitir ensinamentos. Veja alguns exemplos a seguir:

Divergente: o esquema de facções e a obrigatoriedade de ser igual para se adequar nos fazem refletir em como é sofrida uma sociedade onde o diferente incomoda. O desenrolar da trama mostra como os divergentes são na verdade a essência da humanidade.

Invictus: conta parte da brilhante vida de Nelson Mandela e além das inúmeras lições de luta e garra. Também apresenta maneiras de como utilizar pontos comuns da cultura de uma equipe para transformá-la vencedora.

O diabo veste Prada: a decisão final da personagem mostra como altos salários e status nem sempre podem substituir o sonho de seguir nossos ideais.

Em busca da felicidade: uma inspiradora história de determinação, persistência e busca por objetivos. Ilustra como em tempos difíceis é possível construir um futuro melhor se mantivemos a esperança viva.

Aproveite o tempo do seu estágio para desfrutar a aprendizagem, afinal “ ele acontece como uma ponte entre a instituição de ensino e o mercado de trabalho”, de acordo com Ester Chapiro, Psicopedagoga do Colégio Santo Amaro - Rio de Janeiro.

Já viu algum desses? Prepare a pipoca, a sessão já vai começar!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete