De qual forma são conduzidas as relações de trabalho na sua empresa? A importância do líder de ouvir, ver e sentir a sua equipe é fundamental para atingir os objetivos planejados. A falta de engajamento pode implicar em desmotivação dos funcionários e em alguns casos, acidentes. Veja se a participação dessa figura está em débito.

Quando as pessoas se deparam com uma gestão capaz de imprimir novos conceitos e fazer sua equipe acreditar em algo além das atividades diárias, elas passam a se sentir importantes e acreditam em seu potencial. Dessa forma, enxergam sentido no trabalho desenvolvido, agregando valor ao negócio e surpreendendo a cada dia com os benefícios trazidos para a organização.
 
Para isso, os líderes não podem ter medo de se deparar com um problema. Ele não é uma coisa ruim, mas uma oportunidade de crescimento. Antecipar um desafio é prestar atenção em tudo ao seu redor, perceber se ele pode ser um transtorno e encontrar uma solução para isso, antes mesmo do pedido de ajuda .
 
“Os novos talentos da Geração Y possuem uma outra dimensão de tempo e espaço e esses jovens entrantes no mercado buscam efetivamente uma rápida ascensão e conforto no ambiente corporativo. Essa velocidade, consequentemente, traz novos desafios”, explica Maura Cruz Xerfan, coordenadora do serviço de orientação à carreira do Centro Universitário Unicarioca, do Rio de Janeiro.

Um gestor deve estar sempre atento e disposto a ajudar, dentro e fora da organização e por fim, também é importante criar uma conexão emocional entre o time e a empresa.  Não se trata apenas de ter bons produtos ou serviços e atender de forma decente. Se comunicar da maneira correta é essencial.

Reflita sobre esse assunto e pense em novas estratégias para sua organização. Conte sempre conosco.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.


                   

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe