Muitas pessoas sofrem com a dificuldade em saber conciliar os desafios da vida profissional com a vida pessoal. É normal se sentir pressionado com as metas e competições, mas é importante não deixar esses medos interferirem no seu mundo interno, pois estresse, depressão e seus congêneres surgem nessas oportunidades. Acompanhe esta matéria e veja algumas dicas para te ajudar com essas situações.

Existem diversas dificuldades no nosso cotidiano capazes de nos causar calafrios, suor nas mãos, dores no peito e ansiedade. Entretanto, isso pode se tornar um grave problema psicológico, capaz de causar desmotivação e traumas. A seguir estão alguns conselhos para superar tais crises:

 - Conheça os seus limites: quando a pessoa almeja algo muito além de seus esforços, se frustra, culpa os demais e vive infeliz;

 - Saber desligar-se: quem coloca o trabalho sempre em primeiro plano, perde momentos especiais com a família e se torna frio e distante. Nestes casos, demissões costumam ser bombas relógios.

 - Dar-se o respeito: tão ruim quanto lidar com as doenças da mente, é a questão do assédio moral. Saiba dizer não, valorizar-se e posicionar sua opinião.

- Escolha suas prioridades: quem já precisou se afastar sabe a importância do cuidado de familiares, do ombro amigo e da atividade física e mental, geradoras de serotonina e bem-estar.

Preparar-se para a vida profissional enquanto ainda jovem é um dos principais benefícios trazidos pelo estágio. “A atividade fundamenta o caminho profissional do estudante, no sentido de oportunizar conhecimento, associação do conteúdo técnico com o acadêmico, e ainda, promove a maturidade de trabalhar em equipe. Com isso, o aluno promove em si mesmo as ações responsáveis por construir seu futuro profissional” diz, Rafael Vieira, economista e mestre em engenharia ambiental, o qual foi professor e coordenador de estágio na Faeterj Paracambi/Rio de Janeiro e, atualmente, é Pesquisador da Universidade Estadual do Rio de Janeiro.

Nossas dicas te ajudaram? Não deixe de acompanhar diariamente o nosso portal e saia na frente na construção da sua carreira. Conte sempre conosco.
Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe