Você se preocupa com o bem-estar das pessoas e se vê trabalhando na área da saúde? Se sim, temos boas dicas sobre o assunto. Leia nossa matéria, conheça mais sobre o curso de enfermagem e descubra se essa é a carreira certa para seu futuro de sucesso!

De acordo com dados do Inep/ MEC, ingressam 529.092 alunos por ano na graduação, mas apenas 75.306 concluem de fato a formação. Com duração de cinco anos, as aulas contemplam disciplinas como biologia, genética humana, semiologia, imunologia, entre outras. A remuneração varia muito dependendo do estado e município onde se trabalha, do tipo de serviço e da área de atuação. Entretanto, o ramo militar, de assessoria, auditoria e off shore são alguns dos mais bem pagos. De acordo com a Pesquisa Nacional de Bolsa-Auxílio do Nube,realizada em 2015, o valor pago aos estagiários é de R$ 710,70.

Há seis anos no ramo, a professora de Enfermagem da Fasap - RJ, Clara Mota Brum, conta desde pequena ter se interessado pela profissão. “Sempre quis cuidar de pacientes e, muito disso veio ao ver o amor de minha mãe em seu trabalho como técnica de enfermagem em nosso município”, comenta. A vontade de seguir na área floresceu e após muito estudo e dedicação uma surpresa ainda estava por vir. “Conclui a graduação, me tornei professora e ainda dei aulas para minha mãe, hoje uma enfermeira formada pela Fasap. Um orgulho tremendo”, enfatiza.

Para ela, um dos maiores desafios da área é ter de encarar duplas jornadas de trabalho para ganhar um pouco melhor. Fora isso, saber organizar a equipe, para trabalhar todos juntos apesar das diferenças, também pode desprender uma árdua tarefa. Em resumo, para ingressar no ramo é essencial ser comunicativo, ético, saber onde quer chegar, ter metas estabelecidas e foco para atingi-las. “É importante ter muita paciência com a profissão, com os futuros colegas de trabalho e com os atendimentos e, claro, nunca deixar de estudar e se atualizar”, garante a professora.

Gostou? O exemplo de Clara mostra como todos os segmentos podem trazer bons frutos. “Não existe dica perfeita e nem receita de bolo pronta para se trabalhar nesse campo. O segredo é gostar de suas atividades diárias, fazê-las com prazer e tudo dará certo”, finaliza.

Portanto, avalie seus gostos com carinho e não desanime. Conte com o Nube em sua trajetória profissional.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe