Existem diversos modos de melhorar a produtividade de uma corporação. Um deles é por meio de feedbacks dos colaboradores. Entenda mais sobre o assunto e saiba como agir nesse momento.

A geração Y, grande maioria no mercado de trabalho, tem como característica necessitar de um compartilhamento de ideias, além de almejar receber elogios quando faz algo correto. Fora isso, os indivíduos querem saber quando estão errados e como fazer para acertar.

“É preciso se adaptar ao ambiente corporativo. Hoje, os jovens esperam por respostas rápidas para progredir cada vez mais”, aponta Silvia Oliveira, coordenadora do Núcleo de Pesquisas da Unilasalle - RJ.

Entretanto, a conversa para apontar positividades e negatividades deve ser feita de maneira calculada, para não intimidar o colaborador e progredir com um bom trabalho. Veja como fazer isso:

Faça de maneira individual - não fale dos problemas gerais. Pontue somente melhoramentos específicos a uma pessoa

Foque no comportamento - expresse apenas ações de atitude, jamais da identidade do colaborador.

Seja rápido - escolha o momento para o diálogo logo após um determinado ocorrido. Quanto mais tempo passar, menores serão as chances de mudanças.

É preciso ter muita cautela para não magoar ou expor as ideias de maneira errônea para o funcionário. Gostou das dicas? Coloque-as em prática e garanta um ambiente saudável na equipe!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe