Em uma corporação, a comunicação interna é essencial para unir os colaboradores e auxiliar todos a caminharem para a produtividade progressiva. Para evoluir e alcançar o sucesso, alguns passos são essenciais. Acompanhe!

“Saber se expressar é um ponto muito avaliado pelo selecionar no momento do processo seletivo. Por isso, aprimorar esse conceito é relevante”, enfatiza Natália Varga, coordenadora de seleção do Nube.

De acordo com o psicólogo iraniano, Albert Mehrabian, 55% da comunicação interpessoal é não verbal e 45% é proveniente das palavras. Portanto, conheça como é possível desenvolver esse lado de seus diálogos para ser assertividade nas conversas profissionais:

Dar entonação a voz - a fala não deve ser baixa, nem alta, precisa de um tom ideal para o outro participante assimilar a mensagem.

Elabore as ideias - antes de se expressar, pense no assunto, o qual você irá abordar. Com o conceito organizado, será mais fácil de convencer um cliente, por exemplo.

Use recursos - teorias da língua portuguesa são indispensáveis no momento de uma conversa formal no trabalho.

“Além disso, usar frases claras, diretas, evitando clichês, gírias e frases feitas, é importante na hora de responder às perguntas do seu futuro gestor”, aponta Isabela Pimentel, especialista em comunicação empresarial do curso Elphas - RJ.

Existem outros modos de melhorar sua fala. Siga esses princípios e fique na frente da concorrência. O Nube está nessa contigo!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe