Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-aprender-melhor

Como aprender melhor? 

Notícia | 20/03/2015

Estagiários com perfil de trabalho em equipe têm sido um dos principais requisitos exigidos no mercado. Além disso, quem demonstra disposição, facilidade em seguir normas e se prepara para novos desafios, destaca-se nos processos seletivos. Então, nós te perguntamos: é possível trabalhar esses atributos nos bancos escolares?

Uma forma simples de incentivar e analisar essas atitudes é demandar constantemente trabalhos com os colegas e debates sobre diferentes temas. O professor precisa estimular seus alunos, identificando erros e apontando melhorias para o conteúdo aplicado ser assimilado. Isso ajuda a preparar o jovem para atuar no mundo corporativo de trabalho, não só na teoria, mas também na prática.
                
Os estudantes multifuncionais já são maioria, por isso, as escolas e universidades precisam aplicar disciplinas cada vez com mais dinâmicas. Para a universitária Luciana de Oliveira, do Centro Universitário Carioca (Unicarioca), do Rio de Janeiro, “as aulas devem acompanhar a evolução da tecnologia, os assuntos ficam mais interessantes quando aliados à ela. Tablets e retroprojetores podem ser diferenciais, se usados nas horas e com finalidades corretas”.

Não existe uma receita de bolo a ser seguida. As metodologias esperam vontade própria da pessoa de ir em busca do seu conhecimento. Assim, todas as medidas acadêmicas, capazes de promover a participação ativa dos educandos na solução das situações e problemas propostos, serão bem-vindas.
                
A preocupação com o futuro é responsabilidade de todos. Cada um pode pensar em estratégias, detalhes e dar o melhor de si.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete