Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
por-que-dar-feedback

Por que dar feedback? 

Notícia | 19/03/2015

A conversa transparente, com troca de informações serve não somente para se comunicar, mas principalmente para expressar a identidade pessoal e construir a qualidade das relações interpessoais. Esse é o momento do feedback. Veja aqui como é importante manter essa cultura dentro das empresas.

Embora represente o verdadeiro processo comunicativo, muitas pessoas associam o termo a críticas e julgamentos negativos. Com o passar do tempo, a falta de um retorno tende a destruir as relações e os resultados. “Podemos utilizar essa ferramenta como uma conversa conciliante para apoiar e encorajar o colaborador. É importante haver clareza de opiniões entre as partes, evidenciando os lados positivos e negativos da situação”, explica o consultor Eduardo Shinyashiki.
 
De acordo com o especialista, um parecer positivo é, na verdade, uma ocasião para redirecionar e melhorar a própria maneira de agir, ou até mesmo as ações dos funcionários, tendo maior consciência dos pontos de força e de melhoria, permitindo manter alto o nível de motivação e energia dos envolvidos.

Juliana dos Santos, coordenadora de atendimento a empresas do Nube, comenta: “O intuito não é realizar apontamentos tão somente críticos. No entanto, quando for do tipo corretivo ou de melhoria, o líder deve buscar formas para conquistar progressos duradouros, de modo a proporcionar um crescimento pessoal e profissional”.

A sabedoria do gestor em dar retorno das atividades permite o fortalecimento da relação com o colaborador, transmitindo conhecimento, informações, ideias, visões e sugestões para o seu desenvolvimento. É um compartilhamento de saber, um instrumento importante para informações, redirecionamento de foco e clareamento de objetivos.

Gostou da nossa matéria? Divulgue em suas redes sociais e deixe seus amigos informados sobre o assunto. O Nube deseja sucesso em sua carreira.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete