Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
7-curiosidades-sobre-a-gripe

7 curiosidades sobre a gripe 

Notícia | 09/03/2015

No verão é comum o choque térmico entre ambientes muito quentes e outros refrigerados. Com isso, muitos podem contrair uma boa gripe. Pensando nisso, listamos alguns mitos e verdades sobre a doença. Acompanhe!

De acordo com o pneumologista Mauro Gomes, esse mal pode ser transmitido independentemente da estação do ano. Porém, apesar dos cuidados já conhecidos para evitar o contágio, ainda há muitas dúvidas sobre o assunto. Dentre elas, as principais são:

1. Uma gripe pode durar mais que uma semana

Verdade: isso em geral ocorre quando há complicações como, por exemplo, sinusite e pneumonia, entre outras. Em média, os vírus são combatidos pelo sistema imunológico, em até sete dias.

2. Tomar chuva ou friagem pode causar a doença.

Mito: a contaminação acontece pelas vias aéreas respiratórias.

3. Espirrar constantemente é sinal de gripe.

Mito: há muitos motivos para uma pessoa espirrar. A gripe pode ser um deles, mas, normalmente, vem acompanhada de outros sintomas. Na maioria das vezes, isso é sinal de rinite alérgica.

4. O uso diário de vitamina C pode prevenir.

Mito: a única coisa capaz disso é a vacinação anual e os cuidados básicos de higiene.

5. Chás naturais ajudam a curar.

Mito: o chá ajuda a proporcionar bem-estar, mas não tem ação para sarar.

6. Antigripais contribuem para a eliminação dos sintomas da gripe.

Verdade: esses medicamentos reduzem o mal-estar. Entre os sintomas estão congestão nasal, coriza, febre, cefaleia e dores musculares.

7. O vírus da gripe se propaga apenas através do ar.

Mito: pode estar presente nos objetos manipulados pelo doente. O contágio pode acontecer ao tocar esses itens e depois passar as mãos na boca, nos olhos ou no nariz. Por isso, os hábitos de higiene são tão importantes, principalmente, lavar bem as mãos com frequência.

Lembre-se: estar com a saúde em dia, é essencial para manter a produtividade no estágio e conseguir crescer na carreira. Portanto, cuide-se!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete