Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
voce-enxerga-bem

Você enxerga bem? 

Notícia | 19/02/2015

Lá estava você lendo um livro para a prova quando percebeu uma sensação de vista cansada. A princípio esse leve desconforto pode parecer pouco prejudicial e, por isso, você acaba deixando para depois uma consulta médica. Cuidado, isso pode se tornar um grave problema. Saiba mais.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Associação Retina Brasil em São Paulo, com apoio da Bayer, 61% dos entrevistados tem algum tipo de problema de visão, no entanto, 46% só buscam um especialista quando sentem alguma anormalidade.  

É o caso da colaboradora de atendimento a empresas do Nube, Paula Sino: “ Notei dificuldades para enxergar logo quando comecei a estagiar, pois sentia muitas dores de cabeça e as letras pareciam um pouco embaçadas. Fui ao oftalmologista apenas quando não conseguia mais controlar a enxaqueca com remédios e precisei ir ao hospital”.

Ao comparar os dados gerais no Brasil com o estudo realizado em 2013, observa-se um aumento na negligência com a saúde ocular. Enquanto no ano passado, apenas 11% dos entrevistados procuravam um especialista após sentir algum incômodo nos olhos, no estudo recente, esse número subiu para 46%.

O especialista Dr. André Gomes, oftalmologista e presidente da Sociedade Brasileira da Retina e Vítreo, explicou como a doença impacta diretamente o dia-dia das pessoas: “Em casos mais graves, como a DMRI, uma doença degenerativa da área central da retina, os pacientes ficam limitados em uma série de tarefas como ler, escrever, reconhecer rostos e dirigir. Quanto antes for realizado o diagnóstico, mais cedo se inicia o tratamento e menores são as sequelas”.

Estar em perfeitas condições de saúde te ajuda a conquistar mais facilmente a oportunidade de estágio pretendida. Cuide-se bem!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete