As redes sociais já estão inseridas no dia a dia do brasileiro. Os jovens, acostumados a compartilhar e postar os mais diversos assuntos, se expõem e debatem sobre política, opções sexuais, dinheiro, entre muitos outros temas. Entretanto, como as empresas enxergam essa postura?

Segundo os recrutadores, os sites de relacionamento estão sendo cada vez mais utilizados como uma forma de seleção dos candidatos. Afinal, exibem exatamente como as pessoas são. “Dificilmente, uma organização contratará para sua equipe um candidato cujo perfil demonstre tendência a vícios, falhas de caráter e preconceitos”, afirma Alessandra Vieira Martins, gestora de recursos humanos.

Logo, para não perder boas oportunidades, separamos algumas dicas:

- Evite postar indiretas: desabafar e tentar resolver picuinhas nas web demonstra imaturidade.

 - Jamais fale mal de corporações onde já trabalhou ou de antigos chefes: os selecionadores sempre torcem o nariz para esse tipo de atitude.

- Não poste fotos comprometedoras: foto de biquíni (ou de sunga) não pega bem.

- Cuidado com informações estratégicas de seu trabalho: posts com esses dados podem custar seu emprego ou a possibilidade de um novo.

- Não force intimidade com seus superiores: se quer adicionar seu gestor, tenha a certeza de ter uma relação próxima o bastante.

Fora isso, Rafaela Gonçalves, analista de treinamento do Nube, recomenda: “Prevenir discussões e desentendimentos também é um bom modo de conservação da imagem”, finaliza.

Portanto, revise o conteúdo de seu perfil e evite constrangimentos futuros!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

 

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe