Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
depre-pos-recesso

Deprê pós-recesso 

Notícia | 12/02/2015

Sem hora para acordar, nada de compromissos e reuniões. Quem aproveitou o final do ano para tirar aqueles dias de descanso sabe muito bem o significado de se desconectar do ambiente de trabalho. O retorno, para alguns, pode ser um verdadeiro desconforto. Veja quais são as dicas do Nube para encarar isso numa boa.

De acordo com o art.13 da Lei nº11.788/2008, sempre quando as atividades têm duração igual ou superior a um ano, o jovem tem direito a um intervalo de 30 dias de recesso, de preferência coincidindo com o período de férias escolares. Caso você tenha curtido esse merecido repouso e agora está sofrendo com dores musculares, cansaço, insônia, ansiedade, entre outros, cuidado! Pode ser indícios de uma depressão pós-recesso.

Segundo a Isma-BR, International Stress Management Association no Brasil, 23% da população passa por esse tipo de problema. A situação se torna realmente preocupante quando ultrapassa duas semanas. Nesse momento, é hora de descobrir o verdadeiro motivo do mal-estar.

Leonardo Rapchan, colaborador de relacionamento com instituições de ensino do Nube, conta: “Quando está chegando a hora de voltar ao estágio, eu já preparo todas as minhas coisas com antecedência e passo algum tempo tentando me lembrar de onde parei para não perder tempo e agilizar as minhas tarefas”.

A rotina profissional não deve causar sofrimento, afinal, precisamos de nossos empregos para viver e devemos encontrar prazer em exercer nossas funções. Talvez a solução seja uma conversa sincera e amigável com o chefe, para expor suas dificuldades.

Bom retorno!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete