Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
storytelling

Storytelling  

Notícia | 04/02/2015

Quem conta um conto...tem grandes chances de encantar o cliente. Essa é a grande promessa do storytelling, uma estratégia de marketing capaz de fazer histórias se venderem praticamente sozinhas. Quer entender melhor sobre o assunto? Acompanhe esta matéria do Nube.

Essa é uma das maneiras encontradas pelas empresas para transmitirem suas vivências. Contudo, você deve estar se perguntando por qual motivo elas têm feito isso, não é mesmo? A resposta é simples: atribuir significados emocionais à elementos técnicos por meio de um contexto.

A questão de conhecer o passado da organização faz as pessoas se identificarem com ela e isso a diferencia de seus concorrentes. É o caso da companhia americana de bebidas Fiji Water. Ela extrai água mineral de uma cratera vulcânica em um arquipélago no Pacífico, com isso cobra o dobro das outras marcas.

O estabelecimento diz ajudar a população local, financiando a construção de escolas e hospitais, além disso a água é “única” e faz bem à saúde. Ninguém se importa com as dezenas de milhares de quilômetros percorridos pelo transporte, uma loucura do ponto de vista ambiental. Isso prova como o storytelling colou.

Dica do Nube: envolver-se emocionalmente com os sonhos e desejos do seu público alvo, cativa e constrói a imagem da instituição. Veja 18 ferramentas digitais para auxiliá-lo: clique aqui.

E aí, já sabe como você fará um desses para o seu estágio? Em nosso portal temos diversas notícias para esclarecer dúvidas e novidades para o mundo corporativo. Não deixe de nos acompanhar.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete