Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
artes-cenicas-seja-quem-voce-quiser

Artes Cênicas: seja quem você quiser 

Notícia | 02/02/2015

Tem vontade de seguir uma vida como ator ou atriz e sua família classifica essa atividade como hobby e não profissão? Fique tranquilo! O Nube pode esclarecer os fatos sobre esse mundo. Veja!

Existe um curso chamado “Artes Cênicas”, nele, os alunos aprendem técnicas de encenação,  mas não só isso, podem seguir a carreira de diretor, figurinista, figurante, dublê, dublador, crítico e até professor.

Esse trabalho não é fácil, como muitos outros. Para tudo é necessário estudo. Uma das escolas mais conhecidas do ramos chama-se “O Tablado”. Diversos artistas da televisão brasileira estrelaram nos palcos do grupo amador com apresentações extremamente profissionais. Nomes como Marieta Severo, Malú Mader, Andreia Beltrão, Miguel Falabella, Wolf Maia, Marcelo Adnet, entre outros passaram por lá.

Segundo o ator Welder de Lavor, “a profissão é muito exigente de estudos, pois o corpo, a fala e a mente estão em desenvolvimentos e mudanças ocorrem a todo momento. Não acompanhá-las, pode custar a carreira”, explica. Para ele, talento é necessário, mas nas aulas teóricas o indivíduo pode conhecer o melhor caminho a seguir. Assim, ficará mais evidente a boa comunicação com a plateia.

Bons cursos não faltam. No último senso Inep - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais de 2013, 15.137 se matricularam em artes cênicas e 2.002 concluíram o curso. Você só precisa decidir qual área mais te agrada. É possível se formar em bacharel ou tecnólogo, esse último mais voltado a atividade teatral, diferente do primeiro com o intuito de lecionamentos, ou seja, para dar aula e aumentar o número de pessoas seguindo esse ofício. Dentre as principais matérias práticas estudadas estão: técnica vocal, expressão corporal e interpretação dramática.

O salário médio inicial segundo o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado de São Paulo é de R$ 440,00 por apresentação ou R$ 1.567,00 por 40 horas semanais, para professor da educação básica na rede pública, de acordo com MEC - Ministério da Educação.
“Quem quer seguir a profissão não pode parar de estudar. Escolher o caminho certo e buscar sempre cursos faz toda a diferença para um bom profissional”, exalta Lavor.

Siga nossas orientações e tenha sucesso! O Nube te deseja boa sorte nas suas escolhas!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete