Estamos no começo do ano e você decidiu enfrentar novos desafios, ampliar sua visão mercadológica e iniciar um estágio. Porém, surgiram muitas dúvidas e não sabe por onde começar a procurar sua tão sonhada oportunidade. O Nube está aqui para te ajudar, acompanhe esta matéria e veja como proceder e obter sucesso.

Ser aprovado em um processo seletivo não é tarefa fácil, segundo dados do Inep/MEC, temos mais de 16 milhões de estudantes no país e, de acordo com a Abres - Associação Brasileira de Estágios, apenas 1 milhão consegue estagiar. Devido a grande concorrência, as empresas cada vez mais fazem exigências capazes de auxiliar na pré-seleção dos candidatos mais adequados a suas visões e valores. Vamos aprender como melhorar esse desempenho?

Antes de mais nada, invista nos seus diferenciais, para Marcelo Cunha, do setor de Treinamento do Nube, “é importante despertar o interesse para informações sobre o mercado de trabalho: pesquise, visite sites e conheça os princípios e missões das organizações”. No portal do Nube existem diversos cursos a distância e o melhor, gratuitos, com dicas para um bom desempenho no início da sua carreira. Clique aqui.

O segundo passo é encontrar uma corporação de acordo com seu perfil, infraestrutura adequada para receber novos colaboradores, onde você consiga sentir-se bem e à vontade para desenvolver seu potencial. “A melhor forma de encontrar um estágio é manter contato com empresas especializadas na inserção do estudante no mercado de trabalho, como o Nube por exemplo”, explica Cunha.

E aí, ficou mais fácil de saber por qual caminho começar sua busca? Não deixe sua chance escapar! Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe