Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-se-tornar-um-bom-lider

Como se tornar um bom líder? 

Notícia | 26/01/2015

Para se tornar um bom gestor é preciso muito esforço e dedicação. Lidar com pessoas é uma das tarefas mais difíceis e representa um eterno aprendizado. No entanto, algumas atitudes podem ajudar a tornar o processo mais fácil e prazeroso. Saiba mais!

Segundo a coordenadora de treinamentos internos do Nube, Eva Buscoff, as principais características de um líder devem ser:

- Saber motivar as pessoas;
- Ter um bom relacionamento interpessoal;
- Adotar transparência nas decisões;
- Conseguir desenvolver as pessoas;
- Possuir uma comunicação assertiva;
- Focar em resultados benéficos para toda a equipe.

“São pontos fundamentais, mas nem sempre alcançados tão facilmente”, analisa a especialista. Para ela, além de tempo, paciência e muito trabalho, algumas ações podem ajudar a conseguir o respeito dos colaboradores.

- Autoconhecimento: é fundamental reconhecer suas habilidades e competências, assim como ter em mente os pontos de ajustes.

- Relacionamento: comunicar-se de forma franca é essencial no trato com a equipe.

- Feedback: faça devolutivas dos pontos positivos e negativos de cada um. Isso ajuda para o desenvolvimento de todos.

- Participe do crescimento do time: ensine e permita-se aprender.

Além disso, lembre-se sempre: humildade nunca é demais. “Reconheça seu erro quando necessário e peça desculpas. Estabelecer uma relação de confiança é a base de todo time de sucesso”, garante Eva.

Pronto para gerenciar? O Nube acredita em seu potencial. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete