Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
qual-tipo-de-emprego-e-o-ideal

Qual tipo de emprego é o ideal? 

Notícia | 21/01/2015

Trabalhar motivado, ter amor pelo estágio ou emprego e ser plenamente feliz na vida profissional é o grande sonho de quem inicia uma carreira. Justamente para desvendar as expectativas dos jovens, o Nube – Núcleo Brasileiro de Estágios, perguntou a mais de 11 mil estudantes: Qual tipo de emprego é o ideal? A pesquisa foi feita entre 22 de dezembro e 9 de janeiro e revelou informações importantes para entendermos a mente da juventude.
 
Cada indivíduo estabelece, nos primeiros passos acadêmicos, várias características desejadas para a futura rotina de trabalho. Entretanto, algumas são mais valorizadas e surgem na dianteira da preferência. Para 52% dos participantes da pesquisa “Emprego ideal”, um ambiente agradável e sem competitividade é o principal fator para garantir boa qualidade no dia-a-dia corporativo. Em segundo lugar, a flexibilidade nos horários é bem vista por outros 45%.
 
“É natural o jovem querer construir a sua trajetória em um espaço de convivência agradável e com a tranquilidade de poder definir, ele mesmo, a hora de início e fim do expediente”, acredita a coordenadora de treinamentos do Nube, Yolanda Brandão. Para a especialista, a faixa de idade pesquisada – com média de 15 a 26 anos, está acostumada a ter cada vez mais liberdade na vida pessoal e o reflexo ocorre no emprego. “Há uma independência para se decidir desde a hora do banho, na infância, até quando voltar de uma festa, na adolescência. Logo, é natural chegar ao mercado de trabalho com o pensamento ilustrado na pesquisa”. Por fim e com menos expressividade, as alternativas "onde eu possa acessar redes sociais livremente" e "sem a presença de nenhuma chefia" obtiveram, cada uma, 1%.
 
Existe a ocupação profissional certa para cada pessoa. Porém, encontrar a oportunidade adequada acaba sendo um desafio para a maioria dos estudantes. O Nube indica algumas dicas fundamentais para colocarmos alegria e sucesso, lado a lado, na profissão.

 
Priorizar o bem-estar
 
Quando trabalhamos com gosto e energia, desempenhamos as atividades cheios de boa vontade. A partir daí, naturalmente desenvolvemos sensações de felicidade e satisfação com nossas funções.

 
Manter-se em movimento
 
Ao contrário do imaginado por boa parte da população, estar em uma zona de conforto não é algo adequado a quem gosta de se sentir motivado. O ideal é ter desafios constantes e a necessidade de criar novas soluções e estratégias.

 
Planejar a carreira
 
Uma vida profissional organizada, com objetivos bem definidos a curto, médio e longo prazo, lembrando sempre de observar as transformações do mercado de trabalho e do segmento específico de atuação, é algo indispensável para os jovens profissionais.

 
Buscar especializações
 
Cursos complementares, como pós-graduações, mestrados ou qualificações paralelas facilitam no entendimento da realidade de cada setor de trabalho e promovem o conhecimento de quem busca melhorar. Consequentemente, o colaborador estará mais capacitado e preparado para as atividades.
 
Serviço: Pesquisa revela o emprego ideal para o jovem brasileiro

Sugestão de fonte: Yolanda Brandão, coordenadora de treinamentos externos do Nube.

 


Sobre o Nube

Desde 1998 no mercado, o Nube oferece vagas de estágio e aprendizagem em todo o país. Possui mais de 6.800 mil empresas clientes, 13,5 mil instituições de ensino conveniadas no Brasil e já colocou mais de 550 mil pessoas no mercado de trabalho. Também administra toda a parte legal e realiza o acompanhamento do estagiário e aprendiz por meio de relatórios de atividades.
 
Anualmente, são realizadas 10 milhões de ligações, enviados 3 milhões de SMS e encaminhados 700 mil candidatos. O banco de dados conta com 3,6 milhões de jovens cadastrados e todos podem concorrer às milhares de oportunidades oferecidas mensalmente.
 
Para facilitar a vida dos cadastrados, foi desenvolvido um aplicativo no Facebook para publicação das vagas. O Nube também está presente nas principais redes sociais Twitter, Google+, Linkedin, Foursquare e Youtube. Com a TV Nube, oferece conteúdos voltados à empregabilidade, dicas de processos seletivos, currículos, formação profissional, entre outros. O cadastro é gratuito e pode ser feito no site www.nube.com.br.

Compartilhe

Enquete