Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-aproveitar-o-seu-tempo

Como aproveitar o seu tempo 

Notícia | 17/01/2015

O tempo tem passado muito rápido para você? Tem tido dificuldades para cumprir obrigações e atender a necessidades? Isso tudo pode ter um motivo especial. Conheça-o na matéria abaixo e encontre maneiras de se adiantar perante o relógio!

Atualmente, vivemos em uma sociedade desenfreada. Sim, a cada dia, mais e mais pessoas adentram nesse sistema frenético e buscam soluções para seus problemas pessoais: mais dinheiro, mais conforto, mais saúde, mais sucesso.

Tudo isso é muito bom, mas visto o fato de termos de lidar, por vezes, com todos esses desafios "sozinhos", acabamos desenvolvendo complicações como a ansiedade e  o estresse, conforme corremos atrás dos prejuízos do dia a dia.

Essa formatação contemporânea nos faz enxergar as horas como se não coubessem no relógio. O motivo é simples: temos mais compromissos e obrigações em nosso cotidiano e menos atividades para promoverem a qualidade de vida.

Como resolver essa equação? Segundo Greici Daniel, analista de treinamentos do Nube, "precisamos identificar quais são os principais 'desperdiçadores do tempo' e reduzi-los para aproveitarmos melhor nossas 24h diárias". Você já parou pra pensar quanto desperdiçamos dormindo além do necessário, acessando o Facebook, o WhatsApp, navegando na Internet, lendo emails, assistindo TV? Se não tivermos um planejamento adequado vamos continuar eternamente sem oportunidades para fazermos coisas realmente importantes pra nós.

Seja reclamando do passado ou preocupando-se com o futuro, gastamos muita energia mental sem nos atermos ao presente. Ele é nossa oficina e laboratório para experienciarmos a vida, e fora dele torna-se impossível realizar qualquer coisa daqui em diante. Assim, você, estudante, terá grande chances de se colocar à frente na escola, no estágio e em sua vida pessoal. Perceba melhor como anda consumindo seus preciosos minutos e torne-se eterno!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete