Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
temporada-de-estagios-comeca-com-34-500-vagas

Temporada de Estágios começa com 34.500 vagas 

Notícia | 13/01/2015

Novos desejos, planejamento, organização, metas. Tudo isso passa pela vida de grande parte dos brasileiros no início de cada ano. Para muitos, é uma chance de evoluir e realizar conquistas. Contudo, isso também faz parte da realidade da maioria das empresas. Interessadas em aumentar seu faturamento e se desenvolver, renovam seus quadros de colaboradores e aumentam seu time de sucesso. Por isso, esse é um dos melhores períodos para os jovens ingressarem no ambiente corporativo. Desde 1º de janeiro, está aberta a Primeira Temporada de Estágios e a expectativa do Nube é de 34.500 novas oportunidades somente no primeiro trimestre de 2015.

O número é 1,5% maior em relação ao ano passado, cujos índices apontaram o total de 34 mil vagas abertas durante a mesma época. Apesar de a elevação ser positiva, foi bem menor se comparado a ascensão de 9,7% ocorrida de 2013 para 2014. De acordo com o presidente do Nube, Seme Arone Junior, a justificativa está na diminuição da atividade econômica no país. “O baixo crescimento do PIB impactou, entre outras coisas, na limitação das oportunidades abertas pelas empresas, provocando essa queda”, comenta.
 
Mesmo assim, até março, a previsão é de 28 mil vagas para estudantes de ensino superior e tecnólogo e 6.500 para quem está no nível médio e técnico. As áreas com mais chances de contratação para os graduandos são: Administração, com 25,6% do total, Engenharia (15,1%), Comunicação Social (9,7%), Direito (9,4), Tecnologia e Informática (6,6%), Ciências Contábeis (6,2%) e Pedagogia (5,2%). Já para os estudantes do ensino médio técnico são: Técnico em Administração (18,8%), Técnico em Informática (12,2%), Técnico em Eletrônica (10,8%), Técnico em Química (8,1%) e Técnico em Segurança do Trabalho (7,2%).
 
Atualmente, segundo dados do Inep/MEC 2013, temos no país 7,3 milhões de alunos no nível superior e tecnólogo e outros 8,3 milhões no médio e técnico. Segundo uma pesquisa realizada pela Abres – Associação Brasileira de estágios, desse total, apenas 1 milhão estagia. “Há poucas vagas para tantos estudantes. Ou seja, é importante o jovem estar sempre atualizado sobre os acontecimentos mundiais, buscar capacitação contínua e, claro, se dedicar. Entretanto, também cabe às empresas investirem nesse tipo de mão de obra”, afirma Arone Junior. Para ele, além de contribuir para a inserção da juventude no mercado, as corporações também conseguem moldar esse novo profissional conforme seus costumes e desenvolvem, assim, grandes talentos para compor futuramente altos cargos dentro de suas equipes.
 
Apesar de cada organização requisitar um perfil específico de estagiário, dentre as principais exigências sempre estão: organização, proatividade, espírito de equipe, comunicação e domínio do português. Fora isso, o interesse do candidato é sempre levado em conta. “Devido às férias, as faltas em processos seletivos aumentam em até 70% nesse período. Por isso, comparecer sem atrasos às dinâmicas e demonstrar real vontade de ingressar na corporação, se torna um diferencial”, garante Arone Junior.
 
Os interessados em estagiar podem acessar o site do Nube – www.nube.com.br e se cadastrar gratuitamente. Ao preencher os dados, é essencial muita atenção, pois um erro de digitação ao informar o telefone ou e-mail, por exemplo, inviabiliza o contato. Quem quiser maior destaque nas entrevistas, também pode realizar nossos cursos a distância, sem custo algum. Eles auxiliam com dicas de postura, currículo, marketing pessoal, entre outros, e são vistos com bons olhos pelos recrutadores. “As oportunidades estão por todos os lados, basta saber aproveitar”, finaliza Arone Junior.
 
Serviço – Nube oferece 34.500 novas vagas de estágio, um aumento de 1,5% em relação a 2014.
 
Fonte – Seme Arone Junior, presidente do Nube – Núcleo Brasileiro de Estágios

 


Sobre o Nube

Desde 1998 no mercado, o Nube oferece vagas de estágio e aprendizagem em todo o país. Possui mais de 6.800 mil empresas clientes, 13,5 mil instituições de ensino conveniadas no Brasil e já colocou mais de 550 mil pessoas no mercado de trabalho. Também administra toda a parte legal e realiza o acompanhamento do estagiário e aprendiz por meio de relatórios de atividades.
 
Anualmente, são realizadas 10 milhões de ligações, enviados 3 milhões de SMS e encaminhados 700 mil candidatos. O banco de dados conta com 3,6 milhões de jovens cadastrados e todos podem concorrer às milhares de oportunidades oferecidas mensalmente.
 
Para facilitar a vida dos cadastrados, foi desenvolvido um aplicativo no Facebook para publicação das vagas. O Nube também está presente nas principais redes sociais Twitter, Google+, Linkedin, Foursquare e Youtube. Com a TV Nube, oferece conteúdos voltados à empregabilidade, dicas de processos seletivos, currículos, formação profissional, entre outros. O cadastro é gratuito e pode ser feito no site www.nube.com.br.

Compartilhe

Enquete