Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
4-dicas-para-ter-uma-boa-equipe

4 dicas para ter uma boa equipe 

Notícia | 12/01/2016

Em tempos de crise, pouco se ouve falar em colaboradores interessados em sair de seus empregos para apostar em novos desafios. Mesmo assim, para os grandes talentos, nunca faltam oportunidades e convites. Por isso, é importante a corporação se atentar para não perder seus melhores profissionais. Veja como isso é possível!

Hoje, para reter funcionários eficientes, não basta só uma injeção de ânimo, é preciso trazer algo capaz de transformar e engajar nos desafios e nas conquistas da organização. “A empresa tradicional tem se desenvolvido de acordo com a lógica da Revolução Industrial e necessita rever sua forma de atuação para se adequar às transformações. Os jovens de 2015 trazem novas formas de relacionamento, produção e consumo”, reflete Aleksandra Bartsch, coordenadora do Núcleo de Pesquisas em Administração do Centro Universitário La Salle, no Rio de Janeiro.

Para acompanhar as evoluções e se manter à frente no mercado, alguns passos fazem toda a diferença no trato com os jovens talentos:

1 – Atenção: sente ao lado de seu estagiário e oriente-o, ouça-o e seja seu parceiro.

2 – Observe aptidões: reserve um período para auxiliar seus liderados a descobrirem suas verdadeiras vontades e habilidades.

3 - Defina metas e objetivos: as tarefas necessitam ser bem trabalhadas, com metas específicas, claras, tangíveis e determinadas.

4 – Benefícios: promova momentos de descontração, grupos de discussões, almoços em equipe, entre outros.

“Quando se tem um líder inspirador, ele torna-se modelo e isso estabelece uma cadeia de confiança, onde um pode contar com o outro, mantendo a turma alinhada e produtiva”, comenta Rafaela Gonçalves, analista de treinamento do Nube.

E então, pronto para reter os melhores profissionais do mercado? Conte com o Nube!

Leia mais:

Equipe motivada, equipe feliz!

Acerte na liderança!

Felicidade no trabalho

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+ e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete