Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
dicas-para-gestores

Dicas para gestores 

Notícia | 01/01/2015

Diante dos diversos desafios dentro do ambiente de trabalho, o principal deles é como lidar com seus funcionários. O Nube possui grande experiência em gestão de talentos dentro do universo organizacional, acompanhe nossas dicas para alavancar a eficiência de sua empresa!

Primeiramente, comunicação é a palavra-chave. É essencial para o gerente aderir ao tal feedback, ou seja, dar o retorno à sua equipe. Tratando de questões gerais do ofício ou de algo específico, é importante transcender as prováveis má reações de colaboradores, a fim de conscientizá-los de suas falhas, sem com isso precisar ser ríspido ou agressivo.

É quase sempre melhor ir direto ao ponto, ao fornecer essa recomendação. Isso porque nessa hora será preciso alinhar com precisão as ideias e objetivos desejados. Ao fazer-se entendido, cessa a dificuldade de comunicação e minimiza os problemas de cunho psicoemocionais (naturais ao trabalhar com pessoas) para dar foco à missão da corporação.

Yolanda Brandão, analista de treinamentos do Nube, complementa: "quando melhoramos nossas habilidades de feedback, estabelecemos um processo de compreensão, respeito e confiança", afirma. "A qualidade de qualquer associação, seja profissional ou pessoal, depende do retorno oferecido ao outro. Se ele for pobre, a relação será igualmente pobre. Se for crítico ou ofensivo, assim será o seu reflexo. Mas, se for construtivo, o resultado deverá ser, do mesmo modo, positivo", conclui a especialista.

O fator respeito também deve ser questionado. Ele vem diretamente com o cargo ocupado ou é algo construído? Somente essa abertura para o diálogo pode proporcionar meios para trocar informações vitais entre os subordinados e seus superiores pois, assim, o inverso é também possível: obtém-se o parecer de reclamações e/ou sugestões de mudança e toda sorte de opiniões emitidas pelo staff, algo indispensável para o desenvolvimento da instituição, uma vez sendo esta composta por cada um ali presente.

Com isso, adquire-se o ideal de organização! Somente esse elemento traz a harmonia requerida para o bom funcionamento de suas engrenagens. Vejamos as células de uma companhia e cada uma delas deve fluir dentro de uma corrente, tal qual o sistema sanguíneo em nossos corpos, para assim termos uma constituição saudável e capacitada.

Portanto, agende reuniões para assuntos importantes e lide pessoalmente com cada um de seus trabalhadores, certamente boas soluções surgirão desse inteligente relacionamento!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete