Durante a juventude, nos deparamos constantemente com a necessidade de nos expor diante de outras pessoas, seja numa apresentação de escola ou em uma dinâmica de grupo. Saiba da importância desses acontecimentos com a experiência dos profissionais do Nube.

Em nosso dia a dia, frequentemente enfrentamos tais situações. É no mercado de trabalho onde suas habilidades serão testadas o tempo todo e, por isso, é preciso transmitir o melhor de si para corresponder a esses requisitos com excelência. Essa é justamente uma das possibilidades proporcionadas pelo desenvolvimento da autoconfiança.

Segundo a analista de seleção do Nube, Luiza Prezado, "para ser reconhecido pelos outros, é preciso, primeiramente, reconhecer-se". Quais são seus pontos fortes e o que pode ser melhorado? Analisando todos esses fatores dentro de si, é possível adquirir uma segurança capaz de lhe posicionar bem, tanto profissionalmente quanto na vida pessoal. "Respeite seus limites e saiba quando tentar ou não ir além de suas competências", completa a especialista.

Estatísticas do Nube apontam 48,98% dos educandos como receosos em demonstrar seu potencial. Isso, segundo a psicologia, pode ser sanado ao compreender melhor como funcionam as relações intra e interpessoais: a primeira é o diálogo consigo mesmo, ou seja, como se administra suas emoções, sentimentos, sonhos e angústias. A partir de um bom relacionamento interno, podemos extrair isso para o mundo real. A segunda, portanto, é como se lida com os outros, entendendo também como estamos todos condicionados a essa interação pessoal. Assim, as nuances de humor e temperamento alheios podem ser "neutralizadas" pela percepção dessa realidade.

Visto isso, você pode ficar tranquilo em seu processo seletivo, pois todos ali estão justamente na mesma posição onde você está! Independentemente se vai conseguir a vaga ou não, alie-se às suas melhores qualidades e encare a entrevista com confiança e inspiração. Dominando essa capacidade, você pode ir muito além em seu futuro estágio ou trabalho e principalmente: em sua própria vida!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe