Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
ferias-e-tempo-de-estagio

Férias é tempo de estágio? 

Notícia | 25/12/2014

Muitas pessoas dizem: o ano acaba em dezembro, mas não começa em janeiro. Tudo só anda depois do carnaval. Na questão do estágio essa frase não faz sentido. Afinal, essa pode ser a melhor época para você conseguir uma vaga. Acompanhe!

Existe um período chamado temporada de estágios, a primeira delas, vai de janeiro a março. Já a segunda ocorre entre agosto e setembro. Nessas ocasiões, a oferta por estágio cresce de maneira significativa. Somente no primeiro trimestre de 2015, a expectativa do Nube é de 34.500 novas oportunidades.

“O final do ano é um período importante, pois muitos contratos de estágio se encerram devido a uma possível efetivação ou saída da empresa. Diante disso, surge a oportunidade da abertura de vagas no mercado”, explica Erick Sperduti, coordenador de seleção do Nube.

Além do aumento de chances, existem outros fatores propícios para um estudante buscar sua primeira experiência no ambiente de trabalho:

Bom humor - no fim do ano, as pessoas estão mais felizes e unidas. Facilitando o diálogo e, consequentemente, um bom processo seletivo ou entrevista.

Concorrência - os indivíduos acabam seguindo a velha história de nesse período ser mais difícil o ingresso no mundo corporativo e não buscam um estágio. Assim, há menos pessoas procurando e mais espaços em aberto.

Planejamento corporativo - as empresas fazem a programação do próximo ano com antecedência e costumam solicitar uma demanda de novos colaboradores.

Faça a diferença e corra atrás de seus sonhos. Pois, no fim das contas, eles nunca tiram férias. Reserve um tempo do descanso para fazer uma exploração no portal do Nube e conquiste seu espaço.

Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete