Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
desenvolvimento-sustentavel

Desenvolvimento sustentável 

Notícia | 09/12/2014

É de interesse de todas as empresas investir em sua expansão e, independentemente de qual seja o ramo, têm a responsabilidade de preservar o ambiente. Quer entender melhor o motivo de sustentabilidade e desenvolvimento estarem tão interligadas? Veja nesta matéria do Nube.

Diversos encontros internacionais começaram a ser realizados a partir do século XX, para discutir e entender as consequências da ação humana na natureza. A intenção também foi a de construir caminhos para mudanças de atitude e resolver o quadro de degradação dos recursos naturais.

No Brasil, quem mais se demonstrou atento a essas necessidades foi o mercado de seguros, pois oferece produtos com cobertura ambiental ao setor de obras. A proteção ecológica possui duas vertentes: responsabilidade civil e maior efetividade das soluções para esse problema. E todas as organizações estão sujeitas a causar algum dano ao solo, água e matas, por exemplo.

A boa notícia está no ganho de espaço dessas proteções, tanto pelo aumento do rigor na legislação, quanto pela conscientização das empresas. “As companhias têm prestado mais atenção em questões como essas e isso é ótimo, pois é uma forma de demonstrarem seus valores e preocupações com as próximas gerações”, comenta Erick Sperduti, coordenador de seleção do Nube.

Apesar das indústrias serem grandes poluentes, a preservação do planeta não depende apenas delas, e sim, das ações em conjunto de toda população. Por isso, faça sua parte e ajude a Terra a ser um lugar habitável por muitos e muitos longos anos.

Questões relacionadas a sustentabilidade são frequentes em processos seletivos, se você estiver a procura de um estágio se ligue nas nossas notícias, elas podem te ajudar a garantir uma boa oportunidade. Conte sempre conosco.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete