Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
divorcio-e-dinheiro-qual-a-relacao

Divórcio e dinheiro, qual a relação? 

Notícia | 05/12/2014

Grandes parte das pessoas enxergam o casamento como o fim de um ciclo individual e o início de um pesadelo conjugal. Entretanto, juntar as escovas de dentes pode ser um grande progresso financeiro. Não entendeu? Leia esta matéria e saiba tudo sobre como ter uma boa relação!

Segundo André Sousa, assessor de aplicações da Perspective Investimentos, “casais conservadores em relação ao dinheiro têm mais chances de continuarem juntos, caso não, a probabilidade de divórcio aumenta em 70%”.

É possível ter um envolvimento matrimonial e um bom compartilhamento de bens sem comprometer a união. Ou seja, conversar sobre contas bancárias e assuntos ligados ao capital faz bem para ambos indivíduos da aliança. Esconder compras e não dividir com a família pode acarretar grandes discussões e até o rompimento do vínculo.

De acordo com Sousa, existem três tipos de perfil:

Poupadores: sabem da importância de economizar e não se importam em restringir os gastos.

Desligados: não são preocupados com quanto ganham ou consomem.

Gastadores: não se incomodam em encarar um financiamento se o objetivo é ser feliz.

“Independentemente de seu comprotamento, a ideia é controlar as despesas com rigor, desembolsar com qualidade e começar a economizar regularmente”, incentiva o especialista.

Logo, o recomendado é separar 15% do salário do casal e investir. Pode ser na própria familía. É relevante ressaltar: tudo começa com um bom diálogo, se não houver conversas, não será possível ter um relacionamento eficaz e duradouro.

Siga as dicas e assista ao programa “Seu dinheiro” da TV Nube. Lá existem diversas orientações para ter progresso monetário. Boa sorte na sua vida amorosa!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete