Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
etica-no-trabalho

Ética no trabalho 

Notícia | 20/11/2014

Ter diploma, conhecimentos técnicos, dons, talentos, habilidades e capacidades bem desenvolvidas são características de qualquer pessoa com o objetivo de ter uma carreira de sucesso. No entanto, nada disso valerá se o profissional não possuir algo muito valioso: ética. Conheça mais sobre o assunto nesta matéria do Nube.

As normas morais são um conjunto de atitudes e valores positivos aplicados no ambiente de trabalho e é fundamental o bom funcionamento das atividades da empresa e das relações entre os funcionários. Elas orientam não apenas o teor das decisões, mas também o processo para a tomada de decisão (como devo fazer).

Uma enquete realizada em abril de 2011, pelo nosso site, apontou inveja, individualismo, mentira  e arrogância respectivamente, como os piores defeitos no meio corporativo. Cada pessoa tem o seu próprio padrão de valores. No entanto, cabe ao funcionário refletir, de modo a compatibilizá-los com os expressos nos princípios éticos da companhia.

Ainda está em dúvida sobre como deve se comportar? Veja alguns exemplos de boas maneiras:

- Educação e respeito entre os colaboradores;

- Divulgação de conhecimentos para melhorar o desempenho das tarefas realizadas na instituição;

- Busca de crescimento profissional, sem prejudicar outros colegas de trabalho;

- Ações e comportamentos, visando criar um clima agradável e positivo, por exemplo, manter o bom humor;

“Seguir as regras da organização e da sociedade é uma maneira de se adequar e não ferir as pessoas. É uma forma de se preocupar com o próximo”, explica Rafaela Gonçalves, do setor de treinamento do Cedep.

A colaboradora de atendimento à empresas do Nube, Priscila Garcia, garante: “essas normas são essenciais para o bom convívio, demonstram transparência e educação. A pessoa é lembrada não somente pelas habilidades técnicas, mas também pela postura”.

Colaborar com as atitudes certas, contribuem para mais produção, harmonia e confiança entre seus colegas. Você e sua equipe ganham muito com isso!

Nosso site está cheio de conteúdo importante para sua carreira, conte sempre conosco.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete