Após a chegada da Internet, ficou muito mais fácil buscar por uma vaga de estágio. Existem facilidades, como nosso site com diversas oportunidades, aplicativos como o “Nube Vagas”, o qual está ligado diretamente às notificações do Facebook e ferramentas como o “Ligue para mim”, uma opção no portal para os estudantes sem crédito, por exemplo, receberem chamadas.

Segundo Marcelo Cunha, analista de treinamento do Nube e especialista no assunto, “as escolhas nem sempre são permanentes, elas podem ser alteradas no decorrer da carreira, mas, um bom planejamento ajuda a encontrar as melhores formas de decidir sobre uma profissão”.

Chances não faltam, prova disso, é a taxa de desemprego no Brasil, a qual está em 5% no ano de 2014, um considerável avanço desde 1998 (média de 12%), data na qual a web começava a dominar o país e o Nube nascia para auxiliar os alunos  na busca por uma inserção. Depois de conquistar seu espaço no mercado de trabalho, não pode parar por aí! Para isso, temos algumas dicas para você obter sucesso!

Nunca se acomode: O primeiro passo é não fazer parte da chamada “zona de conforto”. Para ter progresso, é necessário ter vontade de conquistar objetivos maiores.

Respeite o próximo: Para triunfar, não passe por cima de ninguém. Existem diversos casos de pessoas começando como estagiários e hoje com cargos de diretoria em grandes empresas.

Estude sempre: Os estudos não podem acabar quando se forma na faculdade. É um processo contínuo, quanto mais conhecimento se tem, maior será o crescimento profissional. Invista em você mesmo!

Jamais diga “não sei fazer isso”: Quando não souber realizar alguma atividade, procure respostas para passar a conseguir. Arriscar é preciso, portanto, mergulhe de cabeça em suas chances.

Faça algo prazeroso: Trabalhar em uma área sem gostar de suas funções não é legal. Por isso, é preciso buscar alguma coisa muito interessante e fica mais fácil de manter o bom humor.

Entendeu um pouco como fazer seu caminho de progresso? Siga as orientações e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe