Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-ser-feliz-no-trabalho

Como ser feliz no trabalho 

Notícia | 06/11/2014

Com certeza você já parou para pensar no seu tempo de dedicação ao trabalho. Muitas pessoas passam a maior parte do dia em função da empresa. As vezes, as cobranças em excesso esgotam, mas sempre há maneiras de fazer da dificuldade um atalho para a felicidade. Quer saber como isso é possível? Acompanhe esta matéria feita pelo Nube.

Quem comanda esse estado de espírito é o próprio colaborador e isso tem muito mais a ver com sua própria perspectiva. Por exemplo, se a pessoa não conseguiu seguir a carreira de seus sonhos e não estiver se sentindo estimulada pelas atividades do atual emprego, é necessário mudar a mentalidade para reverter essa situação, para assim poder enxergar os aspectos positivos da sua realidade. Isso é possível por meio de treino.

Priscila Garcia, estagiária de atendimento a empresas do Nube, comenta: “Conseguir fazer bem as minhas funções e deixar o cliente satisfeito me deixa mais tranquila e animada com o serviço. Além disso, a atmosfera descontraída por conta de bons colegas no ambiente de trabalho, para poder compartilhar experiências e ter apoio em situações complicadas é importante para mim”.

Segundo um estudo da Gallup, de 2013, os Estados Unidos estimam um custo maior para funcionários não engajados, cerca de US$ 450 a US$ 550 bilhões por ano em perda de produtividade. Algumas das razões pelas quais os funcionários estão  insatisfeitos  são gestores negligentes.

Veja as dicas de como se alegrar no ambiente corporativo:

-Não leve as coisas pelo lado pessoal: É comum o surgimento de ideias diferentes da sua, assim como muitos “não”. Não sofra por conta disso, é normal. E isso está ligado ao estresse, contribuindo para a diminuição do nível de contentamento na vida e na organização.

-Meditação: Permita-se pausar para respirar e tomar fôlego. Contemple o silêncio e veja quantas respostas ele pode te trazer.

-Mantenha bons pensamentos: mesmo quando os dias não estão bons, a negatividade só atrapalha. Pense nas lições aprendidas com seus erros.

Eva Buscoff, coordenadora de treinamento do Cedep, explica: “a carreira profissional sempre esteve muito atrelada ao bem-estar, na busca de realizações e objetivos. A geração X era muito mais mecânica em seu modo de agir e isso, de certa forma atrapalhava a produtividade. Por outro lado, a geração Y quer obter o mesmo sucesso de seus pais, mas sem perder o contato social e sua qualidade de vida”.

Sem dúvidas, não há uma fórmula para a alegria. Quem escolhe a intensidade do brilho do sol no seu caminho, é você!

Não deixe de se cadastrar em nosso site e receber as melhores ofertas de estágios. Sucesso e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete