Com a globalização, gerações muito diferentes se chocaram no ambiente de trabalho e pessoas de variadas idades e conceitos tiveram de se adaptar para conseguir trabalhar em equipe. Com tantas mudanças, como os setores de recursos humanos tem lidado com as novas situações? Descubra com o Nube!

Para quem seleciona, é interessante observar a aptidão do candidato em executar uma tarefa de prontidão sem ser tomado pelo impulso, pois sempre deve haver um planejamento das atividades. “É importante considerar os múltiplos interesses. Um bom recrutador consegue verificar se os desafios propostos por uma oportunidade são compatíveis com a expectativa dos futuros colaboradores”, explica Marcelo Cunha, analista de treinamento.

Além de entender as necessidades dos diferentes perfis, também é fundamental auxiliar os gestores a gerir de forma padronizada, sem desconsiderar as particularidades de cada um. ”Há distinção sim no modo de lidar com jovens e adultos, pois o time de cada um é diferente”, comenta o especialista.

Para ele, a juventude busca enfrentar obstáculos a cada dia, a cada tarefa, gosta de ter liberdade para executar e de obter o reconhecimento por seus resultados. Em resumo, a geração Y tem pressa e gosta de inovação e estímulos constantes. Já a geração X, focada em cumprir regras, normas e em busca de estabilidade, respeita a hierarquia e prefere a rotina.

“Uns tem muito a aprender com os outros e o gestor capaz de perceber isso, consegue desenvolver uma equipe de alta performance”, garante Cunha.

Portanto, procure se adaptar aos diferentes perfis, para se sobressair na equipe. Conte com o Nube em sua trajetória profissional.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe