Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
seja-um-sherlock-holmes

Seja um Sherlock Holmes! 

Notícia | 25/09/2014

Algumas habilidades, como a de Sherlock Holmes, acabam impressionando meros mortais. A capacidade do detetive pode ser também desenvolvida por você! Em seu tempo livre, algumas opções são válidas para treinar sua mente e obter resultados tanto pessoais, quanto profissionais.

Na série realizada pela BBC, intitulada “Sherlock”, são apresentadas algumas das assustadoras capacidades de Holmes. Porém, poucos sabem: esse processo é originário da Grécia Antiga e é conhecido como “método de loci”. Muitos acreditam ter sido desenvolvido pelo poeta Simónides de Ceos, depois de um edifício desabar sobre um banquete onde ele estivera. Simónides acabou saindo por alguns instantes do local para buscar outros convidados quando o teto do lugar cedeu e esmagou todos, deixando-os irreconhecíveis. Porém, ao retornar, ele foi capaz de se lembrar de todos baseado apenas no arranjo dos assentos e nas posições dentro do cômodo. Por isso, o nome “método de loci” (plural de locus, lugar).

Assim, a sugestão é tentar amarrar todos os fatos para uma construção mental: o chamado “Palácio da Memória”. Uma forma simples de iniciar é criando acrósticos. Precisa ir ao mercado com uma lista de compras? Separe a primeira letra de cada produto, una todas e forme uma palavra. Milho, Açúcar, Laranja e Alcatra, por exemplo, formam o substantivo “mala”.  Agora, ao invés de lembrar de quatro itens, você tem apenas um!

A música também auxilia! Quem nunca escutou aquelas musiquinhas de cursinho ou mesmo do colegial para decorarmos pronomes e fórmulas? Crie também as suas e facilite suas recordações. Em nosso Facebook, @Letícia Tavares de Souza diz sempre “tentar comparar com algo ou mesmo contar para outra pessoa sobre o assunto”.

E você, como se vira para lembrar de seus afazeres? Siga as dicas do Nube e compartilhe conosco suas vitórias!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete