Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
termo-de-compromisso-do-estagio

Termo de Compromisso do Estágio 

Notícia | 20/09/2014

    Assim como atores e músicos precisam assinar um contrato com os estúdios e gravadoras, você também necessita firmar sua participação dentro do estágio. Para isso, uma etapa muito importante deve ser cumprida: a realização do termo de compromisso.
   Ele é como se fosse uma convenção, envolvendo o educando, a instituição de ensino onde ele está matriculado e a organização ou pessoa contratante, e todas essas partes devem obedecer às normas da lei.
   Para garantir a execução dessas regras, duas pessoas são indicadas para acompanhar o processo de aprendizagem: um supervisor, funcionário da entidade concedente e um orientador, contratado do lugar onde o estudante está cursando. Os seguintes itens são geralmente necessários para se aprovar um TCE:

    1.    Dados de identificação das partes, inclusive cargo e função do supervisor atribuído pela empresa e do orientador;


    2.    As responsabilidades do aluno, da escola e da companhia;

 
    3.    O objetivo e área de atuação, em concordância com o curso da faculdade;


    4.    O plano, jornada e horário de atividades desempenhado pelo estagiário;


    5.    A definição do intervalo, caso haja;


    6.    A validade das condições do combinado;


    7.    Possíveis motivos de rescisão;


    8.    O período de recesso, dentro da validade do acordo;


    9.    O valor da bolsa auxílio, do auxílio transporte e outros benefícios;


    10.    O número da apólice e a companhia de seguros, obrigatórios pela legislação.

    Agora você já sabe! Boa sorte e muito sucesso em seu novo desafio profissional!

    Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!
O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete