Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
quatro-razoes-para-praticar-exercicios-fisicos

Quatro razões para praticar exercícios físicos 

Notícia | 18/09/2014

Você se preocupa com seu peso? Muito além das superficialidades estipuladas pela sociedade, referente a medidas e manequins, ele influencia diretamente partes importantes, capazes de manter a saúde em dia. Ficou curioso? Descubra tudo nesta matéria.

Vontade de entrar naquela roupa cobiçada e ter a barriga de tanquinho, levam muitas pessoas a prática de exercícios físicos. No entanto, a falta de planejamento e a expectativa de cumprir metas impossíveis podem levar o objetivo por água abaixo.

Segundo o personal e coaching Giulliano Esperança, o segredo para toda conquista está na disciplina, algo diretamente ligado à motivação, capaz de ser alimentado pelo conhecimento de outros ganhos. Ou seja, entendendo os verdadeiros benefícios das atividades, fica mais fácil manter a vontade de realizá-las.

Pensando nisso, o especialista listou quatro boas razões para se exercitar:

1- Você vai dormir melhor: quem possui um bom condicionamento é capaz de adormecer mais rapidamente e sentir menos fadiga durante o dia.

2- Seu cérebro vibra: estudos demonstram como malhar ajuda com o aprendizado e a memória. Afinal, tem efeito positivo no desempenho cognitivo. “É comum ouvirmos pessoas sentirem sua mente mais alerta após o treino”, explica Esperança.

3- Uma pele mais saudável: a obesidade também acentua manchas e infecções de pele, pois causa dificuldade circulatória. Por isso, o exercício auxilia a nutrição celular e remoção de seus elementos agressores, como também, o emagrecimento facilita o trabalho do coração e melhora a estética corporal.

4- A sua carreira agradece: trabalhar é um esforço físico, ou seja, depende de toda a sua performance. Os benefícios de levantar peso estão muito além do espelho. Se o condicionamento melhora com a aula de musculação e na corrida da esteira, também será aprimorado para todas as demais esferas. Logo, mais forte e resistente, você terá maior poder e disposição para enfrentar os desafios profissionais.

Para Laura Mafei, ex-professora de educação física e colaboradora da área de comunicação do Nube, realizar treinos diários não tem preço. “Quem segue uma rotina equilibrada tem muitos ganhos no mundo corporativo, pois aumenta sua capacidade de concentração e atenção, eleva o humor e garante a autoestima”, enfatiza.

E aí, pronto para se alongar e estimular os músculos?

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete