Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
xo-alergia

Xô alergia 

Notícia | 31/07/2014

Alergia: você sofre com o mal? Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), as doenças do tipo aumentam 40% nas estações frias, causando desconforto e indisposição nas pessoas. Saiba o motivo para isso ocorrer e veja dicas para evitar.

Com o ar mais seco e o aumento dos poluentes, ácaros e pó, fica quase impossível não sofrer com a rinite alérgica, asma brônquica, conjuntivite alérgica e dermatite atópica. "As alergias são respostas exageradas do sistema imunológico a poeiras e fungos”, explica a alergologista da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, Cristina Abud de Almeida.

Segundo ela, ao entrar em contato com o alérgeno (agente causador), nosso corpo reage, criando anticorpos para atacar o suposto inimigo. Por isso, as mudanças na arrumação, limpeza e faxina do lar são imprescindíveis. “Esses cuidados produzirão um ambiente menos alergênico, mais fácil de ser limpo e mais saudável para toda a família”, ressalta o alergista e imunologista, Dr. Marcello Bossois.

O quarto de dormir requer uma atenção especial, em virtude da grande quantidade de horas dispensadas nele. A cama reúne condições excelentes (temperatura, umidade e escamação de pele humana) para o desenvolvimento de colônias de ácaro, fungos e mofo, elementos detestados pelo alérgico.

Por isso, uma das medidas de maior importância é a forração dos colchões e travesseiros com um material impermeável, como a vulcan napa impermeável ou PVC. Alguns objetos também devem ser evitados na maior parte possível dos aposentos, por exemplo, cortinas de pano, carpetes, tapetes, bichos de pelúcia e até evitar a presença de plantas no ambiente de dormir.

Contudo, caso se essas atenções não forem suficiente, ao perceber qualquer um dos sintomas, é preciso procurar um médico. "Durante a consulta, o profissional irá avaliar o histórico clínico do paciente e indicar exames específicos para verificar quais são os causadores da alergia. Indicando, assim, o tratamento mais adequado para o problema e para a prevenção de novas ocorrências", comenta Cristina.

E aí, mais confiante para enfrentar o frio? Foque na limpeza correta e reduza os males!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete