Muitos jovens, ansiosos por conseguir a tão desejada colocação no mercado de trabalho o mais rápido possível, acabam se candidatando a diversas vagas sem pensar muito sobre elas. Isso pode gerar, tanto boas descobertas, quanto possíveis insatisfações. Quando a única solução é desligar-se da empresa, qual a melhor maneira de fazer isso?

“Esse momento é sempre delicado, mas também natural”, afirma Greici Daniel, analista de Treinamento e Desenvolvimento do Nube. E completa: “em determinada fase de sua vida, você pode receber uma proposta mais interessante ou querer buscar novos desafios”. Ela preparou algumas dicas para ajudar quem quiser se orientar. Veja:

- Reflita bem e não tome essa decisão por impulso ou por algum acontecimento mal resolvido. Analise sempre os prós e os contras;
- Para evitar rumores ou até mesmo fofocas, o ideal é comunicar seu gestor o quanto antes;
- Relacione os motivos e deixe-os claros, sendo objetivo e transparente;
- Esteja aberto caso surja uma contraproposta, como aumento de salário, promoção, novos projetos. - - Mesmo sem interesse, reflita a respeito;
- Repasse suas atividades principais para outro colega;
- Envie um e-mail de agradecimento para a equipe, especialmente se desejar manter contato posterior. Vale a pena informar seu telefone ou até mesmo e-mail pessoal;
- Acione a área de Recursos Humanos da instituição para auxiliá-lo a resolver qualquer tipo de conflito.

“É fundamental fechar o ciclo de maneira positiva, deixando as portas abertas, afinal o mercado exige referências”, finaliza Greici. Não se esqueça de manter um bom relacionamento com todos, mesmo não trabalhando mais no mesmo local. Com isso, deixará uma marca positiva por onde tiver passado.

O Nube deseja boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe