Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
saiba-dar-feedbacks

Saiba dar feedbacks 

Notícia | 17/07/2014

Se você já está a algum tempo no mercado de trabalho, certamente, já recebeu algum feedback. O ato de realimentar ou dar um retorno aos colabores é muito usual e considerado ponto primordial para a evolução de qualquer empresa. Contudo, nem todos sabem como usar essa ferramenta da melhor maneira. Aprenda com o Nube!

“Precisamos ter em mente o fato de esse momento fazer parte tanto das funções gerenciais, quanto das relações interpessoais”, explica Rafaela. Para ela, a ação não deve partir apenas de gerentes ou líderes, mas também de colegas de equipe e até mesmo dentro de casa.

Para não ser crítico ou bonzinho demais, listamos alguns passos importantes:

- Entenda as expectativas da pessoa avaliada: é importante perceber se os objetivos do funcionário se assemelham com os da corporação. É muito complicado adequar um indivíduo a algo sem sentido para ele.

- Invista em uma cultura de compreensão: o feedback tem de ser um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento pessoal e, por consequência, para a melhoria dos processos e resultados organizacionais. Afinal, com o crescimento profissional o indivíduo estará mais apto e com mais chances de realizar as finalidades propostas pela corporação.

- Encontre formas de dar uma devolutiva: quando for algo mais pontual, erros ou correções, a sugestão é realizar em um local reservado, onde ambos possam conversar. Esse espaço ajuda a criar mais proximidade entre gestor e colaborador e pode gerar uma relação de cumplicidade. No entanto, quando for um elogio, pode ocorrer para toda equipe. Isso motiva a pessoa e o restante da equipe.

E aí, preparado para fazer críticas e elogios? Lembre-se: é preciso adotar uma postura proativa e responsável, sempre objetivando o crescimento humano e profissional.

Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete