Quando você está no ponto, a espera de um ônibus, costuma franzir a testa para enxergar o destino? Em frente à tela do computador, tem dificuldade para visualizar os conteúdos? Se sua resposta foi positiva, fique atento, pois um check up pode ser necessário. Saiba mais!

Uma pesquisa americana, feita por telefone com 1.004 adultos, revelou o fato de apenas uma minoria de pessoas com riscos evidentes de problemas oftalmológicos realizar exames anuais para detectar, retardar, prevenir ou até mesmo reverter um problema de visão. Fora isso, 86% das pessoas com uma doença ocular diagnosticada contaram não fazer avaliações de rotina.

Muitos não sabem, mas dificuldades de enxergar podem levar à perda de emprego, transtornos sociais, dor, custos com quedas e acidentes. Para se ter uma ideia, a baixa visão é responsável por 18% das fraturas de quadris.

“O medo e a depressão são impedimentos comuns para as pessoas em risco. Esses pacientes temem se tornar totalmente cegos e incapazes de trabalhar, ler ou dirigir um carro”, observa a oftalmologista Roberta Velletri, do corpo clínico do IMO - Instituto de Moléstias Oculares.

Segundo a médica, muitos não conseguem perceber a detecção precoce como uma forma de preservar a vista. Entretanto, check-ups oftalmológicos anuais são a melhor medida a ser adotada a partir dos 20 anos de idade, e, mesmo tardiamente, aos 40 anos.

Lembre-se: os olhos são realmente uma janela para o corpo. Um exame adequado pode, muitas vezes, alertar o oftalmologista para a presença de uma doença grave subjacente, como diabetes, esclerose múltipla ou mesmo um tumor cerebral.

Então, faça consultas regularmente e evite possíveis danos desnecessários. Nós estamos de olho.

Conte conosco!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe