Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
viva-as-diferencas

Viva as diferenças! 

Notícia | 09/07/2014

Cada vez mais se ouve falar a respeito da importância da igualdade. Isso implica em respeitar da mesma maneira todas as pessoas, independentemente de cor, gênero, orientação sexual ou credo. No entanto, as estatísticas mostram o quanto o Brasil ainda precisa evoluir. Saiba mais sobre o assunto.

Um dos maiores problemas atuais do país é a homofobia. Segundo o relatório nacional de vítimas desse problema, divulgado pelo Grupo Gay da Bahia (GGB), 312 gays, travestis e lésbicas foram assassinados em 2013. Ou seja: foi um homicídio a cada 28 horas. Para 2014, somente em janeiro foram 42 mortes registradas.

Na Fan Page do Nube, os seguidores deram suas opiniões. @Gabriel Soga, por exemplo, disse: “todo mundo tem o direito de ser feliz e não cabe a nós julgar algumas coisas como certas ou erradas”. Já @Bianca Carolina comentou: “ninguém merece ser discriminado, independentemente de suas escolhas, principalmente se só dizem respeito a ela. A homofobia deve ser discutida, os atos homofóbicos, punidos, e devemos lembrar da igualdade entre todos”.

“A única solução para o preconceito é a educação”, afirma Marina Reidel, educadora, formada em Artes Plásticas e a primeira transexual a conquistar o título de mestre pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Depois de 20 anos lecionando como Mário, ela se afastou por um tempo para realizar a transformação.

Apesar de ter sofrido um pouco de preconceito por parte de colegas, por parte dos alunos o estranhamento já passou. Agora, ela dá aulas de ética e cidadania para as sétimas e oitavas séries. “Os jovens adoram as oficinas, pois discutimos assuntos muitas vezes não falados em casa, mas presentes no cotidiano deles”.

Preste atenção a si mesmo e ao próprio comportamento. Caso tenha detectado alguma postura discriminatória, lembre-se: sempre é tempo de mudar. Celebre as diferenças e você com certeza se tornará uma pessoa mais evoluída!

Diga não a qualquer preconceito e busque um futuro melhor para sua carreira.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete