Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
silvicultura-cuidados-com-a-mata

Silvicultura: cuidados com a mata 

Notícia | 16/06/2014

Toda semana, o Nube divulga uma sugestão de curso para você analisar se é de seu agrado e compatível com seu perfil. A dica da vez é um tecnólogo, onde o especialista atua no gerenciamento e na supervisão de trabalhos destinados a beneficiar florestas, sejam elas nativas ou plantadas. Gosta de natureza ou se interessou pela oportunidade? Saiba mais!

O profissional do setor atende a demandas rurais, urbanas e industriais, sempre focado na utilização sustentável das matas. Após adquirir conhecimentos no curso, determina o melhor modo de produzir mudas, evitando qualquer tipo de praga capaz de estragar seu trabalho e doenças responsáveis por danificar florestas, controlando assim, a qualidade da madeira.

Outra função é trabalhar no reflorestamento de algumas áreas. Por ser uma carreira nova, muitas empresas ainda não abriram vagas, mas é um mercado promissor. O salário inicial é de R$ 1.500,00, segundo a Faculdade Anglo Americano - FAA-PR .

As matérias estão diretamente ligadas ao manejo florestal. O estudante aprende sobre ecologia, agrometeorologia, anatomia vegetal, fertilidade e conservação do solo, biodiversidade, dentre outras. O currículo é composto de aulas de estatística, sensoriamento remoto, economia e legislação ambiental.

A duração média é de três anos e para finalizar o estudo, é necessário entregar um trabalho de conclusão de curso e um estágio supervisionado. Em nosso Facebook, ao perguntarmos sobre interessados no setor, @Andreza Alcântara lembrou de sua amiga @Silvia Cruz, devido ao semelhante nome. Silvia adiantou: “Meu nome significa ‘nascida na selva’”.

E aí, curtiu? Mais uma sugestão bacana para você. Se ainda possui dúvidas, veja as demais matérias e escolha uma mais de acordo com seu perfil!

Boa sorte e sucesso!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete